Veloe leva tecnologia ao Carnaval de Salvador

Com projeto inédito, marca facilita a mobilidade dos moradores e turistas na capital baiana durante a folia.

A Veloe, unidade de negócios da Alelo para pagamento automático de pedágios e estacionamentos, será um dos patrocinadores do Carnaval de Salvador 2020. Em parceria com a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador), a marca empregará a sua tecnologia das tags para facilitar o acesso dos residentes às zonas de restrição de veículos onde ocorrem os circuitos dos trios elétricos.

Anuncie no Portal Business

“Somos uma marca de mobilidade urbana, que atua com foco no usuário e nascemos com DNA de inovação. Nossa participação no carnaval é mais uma prova de que tudo o que criamos busca descomplicar o caminho das pessoas. Desenvolvemos um sistema sob medida para atender à necessidade da cidade e de quem a frequenta neste período. Ajudaremos a preservar a qualidade de vida da comunidade local e melhorar a mobilidade em Salvador”, afirma Marcelo Costa, executivo responsável pela Veloe.

Os pórticos construídos pela Veloe, que dão acesso aos circuitos, contêm antenas e câmeras de OCR (sistema de reconhecimento óptico de caracteres) para leitura das tags afixadas nos veículos, além de câmeras de monitoramento. A tecnologia fornece controle de acesso automático aos moradores, melhorando o fluxo de veículos nas áreas restritas, e, por consequência, o trânsito na cidade de forma geral.

André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo, destaca a importância da solução criada para o Carnaval de Salvador. “É uma das maiores festas de rua do planeta. São quase dez dias de folia, com mais de 3 milhões de pessoas diariamente nas ruas, explorando a cidade de uma outra forma. Estar presente na festa é uma oportunidade excelente de entregar nossa proposta e mostrar que a tecnologia da Veloe vai muito além de pedágios e estacionamentos”, diz.

A Veloe tem a inovação em seu DNA e nasceu 100% digital. Toda a experiência do cliente é feita pelo site e aplicativo. A marca tem cobertura nacional e opera em todas as rodovias pedagiadas do Brasil, além ser aceita em uma rede de mais de 310 estacionamentos.

Sobre a Veloe

Veloe traz uma nova experiência em meios de pagamento para uso em pedágios, estacionamentos e, em breve, postos de combustíveis e demais soluções de mobilidade urbana. Com experiência digital e totalmente integrada a um aplicativo de fácil utilização, Veloe foi criada por Banco do Brasil e Bradesco, por meio de sua controlada Alelo. Com foco no cliente e DNA digital e inovador, Veloe permite a utilização de tag para pagamento com o objetivo de descomplicar o caminho das pessoas.

Anuncie no Portal Business

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui