Expogestão 2020 tem sua programação apresentada em Joinville

A Expogestão 2020 teve sua programação anunciada nesta quarta-feira (12) durante evento com autoridades e convidados. Entre os temas da 18ª edição estão Gestão, Habilidades do Futuro, Inovação Aberta, Economia Circular e Transformação Digital. O evento será realizado em Joinville de 12 a 14 de maio e tem o empresário e consultor Ernesto Heinzelmann como presidente da Comissão Organizadora.

A palestra da abertura da Expogestão 2020 será feita pelo maior medalhista olímpico brasileiro, o nadador, empreendedor e comentarista esportivo Gustavo Borges, com a palestra “Atitudes de campeão para vencer suas próprias marcas“.

Anuncie no Portal Business

Respaldado por décadas de pesquisa e trabalho prático com executivos sêniores de empresas como General Motors, HP, AT&T, Deloitte, Cisco & GE, o palestrante internacional Harrison Monarth – fundador e CEO da Gurumaker, coach executive C’Levels e autor de best-sellers – falará sobre Liderança, com a palestra “Presença Executiva – sua importância na economia da reputação”.

Pedro Mandelli, fundador e sócio-diretor da Mandelli & Loriggio Consultores Associados, autor e professor da Fundação Dom Cabral, também falará sobre Liderança e fará provocações e reflexões sobre o dia a dia das organizações, com a palestra “Ilusão e desilusão nas organizações”.

Carlos Haldan, CEO do Grupo Kronberg/Six Seconds, formado em Antropologia, Sociologia e Ciência Política (EUA) e membro do Conselho Consultivo da Harvard Business Review irá abordar as Habilidades do Futuro, com a palestra Vida Digital x Inteligência Emocional”.

Ecossistemas de inovação e sua dinâmica para impulsionar negócios”. Este será o tema do palestrante internacional Loïc Dosseur, Diretor-geral da Paris&Co, que vai falar de Inovação Aberta e apresentar o modelo de sucesso da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Paris, um dos maiores ecossistemas do mundo.

 Empreendedor serial, investidor anjo na Bossa Nova Investimentos, escritor e apresentador do reality show ‘Anjo Investidor’, João Kepler fará a palestra “Nova economia e a relevância das boas (e também das novas) práticas de gestão”.

 Embora não seja possível construir certezas sobre o futuro, é possível fazer conjecturas a respeito dele. “Projeções para o Século XXI”, baseado em obra com o mesmo título, será o tema da palestra de Paulo Vicente, engenheiro mecânico, autor e professor de Estratégia da Fundação Dom Cabral.

 Num país onde apenas 4% dos resíduos são reciclados e a Política Nacional de Resíduos Sólidos responsabiliza as empresas pelo lixo gerado em sua cadeia produtiva, Guilherme Brammer, fundador da Boomera e Prêmio Empreendedor Social 2019 pela Folha de São Paulo, vai falar sobre “Economia Circular – de responsabilidade corporativa a estratégia de negócios”.

Alexandre Di Miceli fará a palestra “Ética, gestão e governança no século XXI”.  Doutor e mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorados na Bélgica e Estados Unidos, Di Miceli é Sócio-fundador da Direzione Consultoria e Educação Executiva, autor dos principais livros-texto sobre governança e ética no país e Consultor da International Finance Corporation (Grupo Banco Mundial).

 Neri dos Santos, CEO do Instituto Stela, doutor em Ergonomia da Engenharia (França), pós-doutorado em Engenharia Cognitiva (Canadá), professor sênior da UFSC e integrante do conselho editorial de publicações como American Journal of Industrial Engineering e International Journal of Knowledge Engineering and Management, vai falar de Estratégia e Inovação com a palestra “Plataforma Digital – modelo de negócios para a inovação contínua”.
O encerramento da Expogestão 2020 será com Fabiano Moulin, médico especialista em Neurologia Cognitiva e do Comportamento, que irá abordar a difícil equação para equilibrar Saúde Mental e Desempenho, na palestra “A atenção – grande aliada para uma vida equilibrada”.

Feira, Workshops e Eventos Paralelos

Como já é uma tradição, a Expogestão 2020 terá cerca de 40 workshops gratuitos, organizados por patrocinadores, apoiadores, expositores da feira e entidades representativas, que apresentam assuntos específicos ligados ao mundo corporativo. Na área de acesso à Expoville, haverá um ambiente de exposição, negócios e relacionamento, onde empresas apresentarão aos participantes da Expogestão 2020 soluções e novidades ligadas ao mundo corporativo.

Em paralelo às demais atividades, serão realizados três encontros fechados, com CEOs e CFOs, com Gestores e líderes de RH/DHO e com CTOs, CIOs e CDOs. Este último, destinado a profissionais de tecnologia que atuam nas organizações, será uma novidade desta edição e terá como foco Transformação Digital. Junto com o Sebrae SC, serão realizados o 4º Seminário ‘Cidades que se Reinventam’, voltado para prefeitos, secretários e gestores do setor público, o ‘Meetup’, encontro de startups, e também rodadas de negócios em parceria com Sicredi.

A FACISC também realizará, em paralelo, atividades como o encontro com presidentes e diretores executivos das associações comerciais do estado.

Passaportes

A aquisição de passaportes para o Congresso pode ser feita pelo site www.expogestao.com.br, pelo telefone (47) 3461-0840 ou pelo número dedicado de Whatsapp (47) 98467-4944, com atendimento das 8h às 18h, de segunda à sexta. A Expogestão garante o benefício da transferência de titularidade na credencial, permitindo que empresas e participantes compartilhem um mesmo passaporte de acesso, ampliando o número de profissionais que acompanham o encontro.

Anuncie no Portal Business

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui