Entrevista Exclusiva: Ana Paula Tomelin – CEO Investweb     

A equipe do Portal Business entrevistou com exclusividade a CEO da Investweb, Ana Paula Tomelin, que foi a primeira mulher no Brasil a liderar um crowdfunding de investimentos. Confira a entrevista:

  •  Você é a primeira mulher a liderar um crowdfunding de investimentos no Brasil. Quais foram os fatores principais para chegar a essa posição?

 Acho que o fator principal é estar atenta ao mercado. A insatisfação com o serviço bancário foi o primeiro impulso pra acreditar que este modelo de negócio seria interessante, além do grande crescimento do mercado digital. Unindo estas perspectivas com a vontade de empreender, tomei a posição a frente da Investweb.

Anuncie no Portal Business
  •  De que forma a sua conquista profissional inspira outras mulheres a ocupar cargos de liderança nas empresas? Quais orientações você pode fornecer as mulheres que estão nessa mesma trajetória?

Uma mulher a frente dos negócios tem uma visão sensível, a mulher consegue identificar valores intrínsecos no seu negócio, ela tem mais sensibilidade de conduzir. Uma dica para mulheres que estão conduzindo seus negócios é dar atenção as relações pessoais. As empresas hoje precisam de pessoas, conexões, está é a alma do negócio e ter está inteligência emocional é um aspecto feminino bastante forte.

  •  Como funciona a plataforma Investweb? Quais são os seus principais produtos/serviços e os seus diferenciais competitivos?

 A Investweb é uma plataforma de investimentos on-line. Nós conectamos investidores a empresas, somos um hub. Empresas que estão querendo alavancar os seus negócios, entram em contato e depois de uma análise criteriosa e atendendo a intrusão 588/17 da CVM, a qual somos regulamentados, abrimos a rodada de negócios para que investidores participem delas e busquem rentabilidade. Nosso diferencial do mercado é que atendemos as duas modalidades: Imobiliario (debt crowdfunding) e Startup (equity crowdfunding). Também estamos trabalhando muito forte com educação financeira através de nosso EAD e gerando muito conteúdo em nossas redes sociais.

  •  Quais os principais objetivos da Investweb para 2020? E para os próximos anos, como você enxerga o crescimento da empresa no mercado?

 A Investweb tem o objetivo de ser o maior player de crowdfunding, colaborando com empresas que queiram estar no mercado e fomentando a economia com geração de negócios, empresas e com isso aumentar o número de empregos. Isso fará com que consigamos movimentar o mercado e fazer o dinheiro girar. É o que costumamos chamar de ciclo virtuoso da economia. Temos uma meta que atendendo estas pequenas e médias empresas possamos movimentar 50 milhões no ano de 2020.

  •  Qual a sua visão sobre a economia brasileira para 2020? Podemos esperar um crescimento mais sustentável ou você acredita que ainda teremos muitas turbulências esse ano?

 Nosso mercado tende a ser muito promissor em 2020 porque a queda da taxa Selic faz com que investidores busquem outras alternativas de investimentos, já que as oportunidades de renda fixa estão entregando baixíssimos retorno. Isto proporciona uma grande abertura no mercado de crowdfunding porque você participa de negócios reais e estes são a bola da vez agora. Com a economia cada vez mais globalizada a turbulência do mercado é natural em mercados abertos como o Bovespa, por isso acredito que o investimento direto em empresas de pequeno e médio porte fazem total sentido neste momento econômico que atravessamos.

Anuncie no Portal Business

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui